Inscrições abertas para o Prêmio Humaniza 2019

0

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) abriu nesta segunda-feira (12) as inscrições para a sétima edição do Prêmio Humaniza. A iniciativa, coordenada pelo Programa de Humanização na Gestão Penitenciária, tem o intuito de estimular, identificar, reconhecer e valorizar as práticas humanizadoras desenvolvidas por servidores públicos integrantes do sistema penitenciário capixaba.

O Prêmio conta com três categorias: Atitude Humanizadora, Gestão Humanizadora e Projeto Humanizador. Uma novidade para esta edição: os participantes da categoria Projeto Humanizador deverão enviar proposta acompanhada de vídeo com duração de até três minutos, uma oportunidade de apresentar com mais detalhes seu desenvolvimento.

Publicidade Publicidade

As inscrições seguem até o dia 10 de setembro e são destinadas aos servidores públicos estaduais que atuam diretamente no sistema penitenciário capixaba que desenvolvam ações humanizadoras, evidenciadas em atitudes, práticas de gestão e projetos realizados há, pelo menos, seis meses no contexto do sistema penitenciário capixaba e que apresentem resultados concretos e positivos.

“O sistema penitenciário capixaba é cheio de boas práticas, que respeitam e promovem a valorização do interno e do servidor. O Prêmio Humaniza, já consolidado, se tornou uma vitrine do sucesso e do empenho dos nossos servidores em prestar um serviço humanizador. São ótimas iniciativas, e a seleção está a cada ano, mais difícil para nossos jurados” ressalta a presidente da coordenação executiva do Prêmio Humaniza 2019, Maria Jovelina Debona.

Também serão conferidas menções honrosas pela participação na sétima edição do Prêmio Humaniza a pessoas, projetos e gestores que se destacarem pelo desenvolvimento de atividades relacionadas a questões relevantes para o processo de humanização do sistema penitenciário capixaba.

Seleção

Os candidatos serão selecionados após análise criteriosa da banca julgadora, composta por pesquisadores e especialistas que possuem reconhecida atuação no campo das políticas prisionais, na área de políticas públicas e sociais e de gestão. A cerimônia de premiação será realizada ao fim deste ano.

Premiação

Os prêmios serão entregues aos ganhadores da seguinte forma: na categoria Atitude Humanizadora: Troféu Humaniza e um tablet para o servidor. Já nas categorias Projeto Humanizador e Gestão Humanizadora, haverá entrega do Troféu Humaniza e recursos de até R$ 5.000,00 por categoria, para incentivo à Gestão e ao Projeto. O segundo e o terceiro lugares de cada categoria também receberão um troféu do prêmio, como forma de reconhecimento da prática humanizadora. Além disso, os servidores vencedores de cada categoria terão elogio publicado em diário oficial e registro em seu histórico funcional.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.