Incêndio em Ibatiba atingiu Horto Florestal e mais dois bairros neste domingo (11)

0
Foto: Thompson Griffo

Um grande incêndio atingiu o Horto Florestal em Ibatiba na noite de ontem (11) e deixou enorme destruição. Ainda não é possível mensurar a área destruída, mas nenhuma residência foi atingida, já que o local está no perímetro urbano do município.

A Defesa Civil Municipal acompanhou a situação e trabalhou em parceria com o Corpo de Bombeiros Estadual e também a Polícia Militar para reduzir os impactos. Dezenas de voluntários também foram importantes nas ações.

Publicidade Publicidade

O Prefeito Luciano Pingo acompanhou todas as ações no local e ajudou na mobilização para retirar as famílias das residências mais próximas ao incêndio, visando evitar mais tragédias.

As ações de controle do incêndio foram iniciadas por volta das 18 horas e se estenderam até as 02 horas da madrugada de hoje (12).

Nesta segunda-feira a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros irão realizar um possível monitoramento na área e debater ações no local do incêndio, pois o Horto Florestal em sua maio parte é composto por grandes árvores de eucaliptos, o que pode trazer maiores riscos para os moradores ao redor.

Os Bairros Brasil Novo; Novo Horizonte e Floresta foram atingidos.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.