Um grande incêndio atingiu o Horto Florestal em Ibatiba na noite de ontem (11) e deixou enorme destruição. Ainda não é possível mensurar a área destruída, mas nenhuma residência foi atingida, já que o local está no perímetro urbano do município.

A Defesa Civil Municipal acompanhou a situação e trabalhou em parceria com o Corpo de Bombeiros Estadual e também a Polícia Militar para reduzir os impactos. Dezenas de voluntários também foram importantes nas ações.

Publicidade Publicidade

O Prefeito Luciano Pingo acompanhou todas as ações no local e ajudou na mobilização para retirar as famílias das residências mais próximas ao incêndio, visando evitar mais tragédias.

As ações de controle do incêndio foram iniciadas por volta das 18 horas e se estenderam até as 02 horas da madrugada de hoje (12).

Nesta segunda-feira a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros irão realizar um possível monitoramento na área e debater ações no local do incêndio, pois o Horto Florestal em sua maio parte é composto por grandes árvores de eucaliptos, o que pode trazer maiores riscos para os moradores ao redor.

Os Bairros Brasil Novo; Novo Horizonte e Floresta foram atingidos.

COMPARTILHAR
Artigo anterior62% rejeitam Eduardo embaixador e 55% criticam falas recentes de Bolsonaro
Próximo artigoHomem é preso com arma de fogo no bairro Volta Redonda após ameaçar ex-companheira, em Castelo
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro e consultor político, estudante de direito e vice-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais do Interior do Espírito Santo - eleito para o biênio 2021-2023. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook