Incaper explica cuidados necessários ao adquirir produtos das agroindústrias capixabas

0
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade

Com a necessidade de evitarcontato social como forma de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), frequentar feiras e supermercados está mais difícil. Então, o delivery vem se tornando rotina na casa de muitos capixabas e também uma alternativa para as agroindústrias comercializarem os seus produtos.
Mas o que consumidor deve prestar atenção e tomar cuidado ao adquirir produtos oriundos da agroindústria capixaba em sua casa? A extensionista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Mariana Barboza Vinha, nos explicou.

“A primeira coisa que a pessoa tem que verificar é a identidade do produto; o seu rótulo. Produtos de origem animal e bebidas têm em seu rótulo o número de registro junto ao órgão fiscalizador, seja ele municipal, estadual ou federal. Enquanto as bebidas vêm apenascom o número, os de origem animal têm um carimbo do órgão. Além disso, a embalagem deve vir sempre com a data de validade e as informações do produtor. É importante sempre ficar atento a esses detalhes”, afirmou.

Publicidade Publicidade

A extensionista destacou cuidados que se devem ser tomados em relação às embalagens em si. “Devem estar sempre lacradas. Não podem estar violadas, ou com danos. Nunca devem ser reutilizadas. Também não podem ser muito frágeis, podendo facilitar a violação do produto e uma possível alteração do conteúdo”, disse.

Comentários no Facebook