Ficar em casa, no atual contexto de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), é mais do que um ato de segurança, é um gesto de carinho a você e às pessoas que estão no seu entorno. Por isso, a prática do isolamento social se torna tão importante nesse momento.

A medida tem sido uma das principais recomendações de órgãos como a Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde de Anchieta na prevenção contra a proliferação do vírus.

Publicidade Publicidade

Os critérios elencados pelas autoridades sobre o isolamento social têm embasamento e servem para reduzir a intensidade de infecções, visto que a aproximação com alguém infectado é suficiente para o contágio da doença.

Por isso, além das medidas individuais de higienização, como lavar as mãos com água e sabão, usar álcool gel 70%, é de extrema importância esse isolamento para o controle epidemiológico da pandemia.

Nesse momento, as ações coletivas são ainda mais importantes. É através do isolamento que as autoridades de saúde poderão rastrear a circulação do vírus e tratar os pacientes de forma efetiva, evitando novos contágios.

Por isso é importante a colaboração de cada um, ficando em casa, para seguirmos no combate à Covid-19. Com isso, há redução importante na velocidade de propagação da doença e, também, com menos pacientes graves ao mesmo tempo, possibilitando que o sistema de saúde consiga lidar com a chegada de novos casos.

Se você necessita sair de casa para trabalhar, siga todas as recomendações de higiene pessoal, use máscara e evite locais fechados e com aglomeração de pessoas.

Comentários no Facebook