A Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA iniciou a aplicação da segunda dose de reforço (4ª dose) da vacina Contra a Covid-19 em idosos com 60 anos ou mais. Para ter acesso ao imunizante, é necessário ter completado o intervalo de três meses (90 dias) em relação à primeira dose de reforço. 

Para esta fase da campanha, a recomendação do governo do Estado é de que todos os imunizantes disponíveis na rede poderão ser utilizados como quarta dose, independentemente do fabricante.

Publicidade Publicidade

“A dose de reforço é extremamente importante para uma melhor resposta imune do organismo, principalmente contra a Variante Ômicron. Por isso, não deixe de completar o esquema vacinal se você faz parte do público-alvo” explicou a Secretária Municipal de Saúde, Marcela Nagel Stov. 

Em Castelo, a vacinação acontece semanalmente durante os “Mutirões de Vacinação” no Centro de Esportes e Eventos Cícero Correa de Lima Filho – Castelão. Para vacinar os idosos devem apresentar documento com foto, CPF e a carteira de vacina. Confira abaixo a tabela com os prazos de imunização:

Reportagem: Ascom PMC

Comentários no Facebook