Idosos com 70 anos ou mais serão vacinados contra Covid-19 em Castelo, neste domingo (28). A ação para vacinação contra o coronavirus vai dar início as 08 horas da manhã e vai até as 13 horas da tarde no Centro de Esportes e Eventos Cícero Correia de Lima Filho (Castelão).

Desta vez, de acordo com informações da prefeitura de Castelo a imunização vai ocorrer de duas maneiras: drive-thru e pedestres.

Publicidade Publicidade

Na modalidade drive-thru os carros deverão formar fila por ordem de chegada e o idoso será vacinado dentro do próprio veículo. Já na modalidade convencional, para quem for a pé, deverá ser formada fila por ordem de chegada e com distanciamento de 1,5 metros por pessoa, para essa modalidade haverá distribuição de senhas.

Para ser vacinado basta apresentar um documento de identificação com foto e CPF. 

De acordo com a secretária de Saúde de Castelo, Marcela Nagel, pelo menos 1.400 idosos deverão receber a dose neste domingo. “Com essa nova remessa de doses vamos garantir a imunização de aproximadamente 1.400 idosos castelenses.  Para que a vacinação ocorra de forma segura, a população precisa seguir as orientações e os protocolos de segurança”, informou a secretária.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Castelo / Rachel Altoé

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPL: telemedicina para gestantes na pandemia
Próximo artigoOrigem Premium: carne da Raça Araguaia conquista o mercado de alimentação saudável
Elan Costa
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro político e estudante de direito. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook