Na manhã desta quarta-feira (19), o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) lançou oficialmente sua nova plataforma de armazenamento e análise de dados, o sistema de Business Inteligence (BI). Reunidos no Palácio Anchieta, diretores e gerentes do instituto apresentaram ao governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, as funcionalidades da nova ferramenta.

O sistema permite a coleta, armazenamento e análise de dados da socioeducação no Estado. A partir do cruzamento e interpretação deste banco de dados, é possível obter informações estatísticas relevantes para subsidiar uma atuação inteligente e direcionada do Instituto.

Publicidade Publicidade

O diretor-presidente do Iases, Bruno Pereira Nascimento, destacou que o BI é uma ferramenta de gestão que dará suporte à tomada de decisões do Iases. “A nova plataforma representa a nossa preocupação em criar ferramentas de inovação que direcionem a atuação do Instituto de forma estratégica e eficiente”, disse.

A implantação do BI também permite ao Iases um conhecimento mais aprofundado do seu público, como contou o gerente técnico do Instituto, Rômulo Telles. “Pelo BI, temos o mapeamento do perfil dos socioeducandos, por idade, raça, escolaridade, município e o bairro de residência e do ato infracional”, disse.

No banco de dados também constam as reincidências, a evolução e a vida pregressa dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. A ferramenta foi desenvolvida em parceria com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest).

Comentários no Facebook