Evento contou com a presença de cerca de quase 300 visitantes dos municípios da região do Caparaó Capixaba e de Minas Gerais

O I Encontro de Colecionadores de Cactos e Suculentas de Guaçuí, que aconteceu na Praça da Igreja Matriz, na manhã do último sábado (23), contou com a presença de quase 300 visitantes dos municípios de Alegre, São José do Calçado, Dores do Rio Preto e Muniz Freire, além de Guaçuí, da região do Caparaó Capixaba, e de Lajinha, Espera Feliz e Muriaé, de Minas Gerais. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e colecionadores, contando com o apoio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

Publicidade Publicidade

Logo pela manhã, foi grande a presença de público que procurava sanar dúvidas, conhecer as variedades das espécies, sendo registradas, ainda, boas vendas. Durante o evento, muitas pessoas se conheceram, trocaram contatos e receberam mudas gratuitamente. E entre os visitantes, esteve a prefeita de Guaçuí, Vera Costa, que foi conferir o evento. “Nosso município tem vocação para receber as pessoas, porque temos uma cidade bonita e preparada para isso, ainda mais, num evento tão bonito e agradável quanto esse”, disse.

Na oportunidade, a Semmam realizou um cadastro dos expositores e visitantes de outros municípios que prestigiaram o evento. Segundo o colecionador de Guaçuí, Pedro Edilázio Glória Werneck, tudo saiu melhor do que o previsto. “O evento foi muito bem organizado e superou todas as expectativas”, afirmou. “A procura foi muito grande e contamos com a presença de expositores e visitantes do entorno e até de Minas Gerais”, completou.

Comentários no Facebook