Governo e Sedu lançam qualificação para profissionais da Educação e comissão para estudos afro-brasileiros

0

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), lança, nesta quarta-feira(20), o Programa de Qualificação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo e da Comissão Permanente de Estudos Afro-Brasileiros (Ceafro). A cerimônia acontece às 16h, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Com o lançamento da Ceafro na Semana da Consciência Negra, o Governo avança na construção de uma escola sem racismo, com mais igualdade e equidade na Rede Estadual de Ensino. Ao instituir a comissão, a Sedu se propõe a promover estudos e viabilizar ações em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as demandas apresentadas pela sociedade civil organizada.

Publicidade Publicidade

Já o Programa de Qualificação tem como objetivo dar apoio à formação acadêmico-profissional dos professores da Rede Estadual e o fortalecimento do regime de colaboração com a União dos Dirigentes Municipais do ES (Undime), em atendimento às Redes Municipais.

Serviço:
Lançamento do Programa de Qualificação dos Profissionais da Educação do ES e da Comissão Permanente de Estudos Afro-Brasileiros (Ceafro)
Data: 20/11 (quarta-feira)

Horário: 16 horas
Local: Palácio Anchieta (Praça João Clímaco, 142, Centro – Vitória)

Comentários no Facebook