Um homem de 69 anos morreu nesta terça-feira em Niterói, Rio de Janeiro, com sintomas do coronavírus. Ele faleceu no Hospital Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A unidade hospitalar, em comunicado, informou que o idoso morreu por choque séptico e pneumonia.

O paciente tinha “história epidemiológica para o Covid-19 (o enteado, que não foi atendido pelo Hospital Icaraí, veio de Nova York, com teste positivo)”, com quadro iniciado em 11 de março de 2020. “O paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco”, afirmou a unidade, segundo o jornal O Globo.

Publicidade Publicidade

Ainda de acordo com o hospital, o idoso ficou com “insuficiência respiratória aguda”. Ele precisou, dessa forma, respirar com ajuda de aparelhos. “O Hospital Icaraí segue todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária”, ressaltou.

Morte em São Paulo

Nesta terça-feira também foi confirmada a primeira morte por coronavírus no país. A notificação veio  a Secretaria de Saúde de São Paulo e refere-se a um homem de 62 anos.

Comentários no Facebook