HIFA realiza campanha de aleitamento materno com tema “Amor que alimenta”

Entre a programação, aconteceu visita da gestante, roda de conversa, palestras e orientação

0

Nos dias 09, 10 e 11 de setembro, o Hospital Materno Infantil “Francisco de Assis”, HIFA, promoveu programação especial em função da campanha do aleitamento materno. Este ano, o tema escolhido foi “Amor que alimenta” e reuniu cerca de 50 participantes entre profissionais de saúde, gestantes e mamães. O objetivo foi ressaltar a importância do alimento materno.

Diversas autoridades municipais e estaduais marcaram presença na ação, entre eles, o subsecretário do Estado da Saúde (SESA), Fabiano Marily. Ele ressaltou sobre a importância do parto adequado e de encontros como esses, que promovem troca de informações e orientação, muito importantes quando o assunto é amamentação. O subsecretário aproveitou a oportunidade para elogiar a estrutura da maternidade do HIFA e parabenizar a gestão pelo trabalho realizado.

Publicidade Publicidade

Já o presidente do grupo, Winston Roberto, ressaltou que o intuito da realização da campanha era ir muito além do incentivo do aleitamento materno, mas ressaltar também a importância do pai nesse processo. “Trata-se de um momento novo, com muitos desafios. E quando a mãe tem ao seu lado o pai do bebê e ou familiares dando apoio e a incentivando, o processo fica mais fácil”, ressaltou.

Entre a programação, aconteceu visita da gestante temática abordando o assunto tema da campanha, rodas de conversa, palestras e orientação.

Os temas escolhidos para serem trabalhados foram “O Processo de tornar-se mãe”; Instruções jurídicas sobre Amamentação e Mercado de Trabalho; “Amamentação e Desenvolvimento Infantil: Os benefícios do Aleitamento Materno na Nutrição da Criança na primeira infância”; Mitos e Verdades sobre a alimentação da gestante; e Momento Mães Empreendedora, com apresentação da Plataforma Sobamba e disponibilização para cadastro gratuito a todas as participantes.

Ao final, foi sorteado entre as participantes, um ensaio fotográfico Newborn assinado pela Fotógrafa Aline Tunala.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.