Na manhã de sábado (21), o Prefeito de Castelo, Domingos Fracaroli, participou, da solenidade do Governo do Estado de assinatura da “Ordem de Serviço” da pavimentação asfáltica da Rodovia ES-475, no trecho que liga Castelo ao Distrito de São José de Fruteiras. Serão investidos R$ 57,7 milhões em recursos do próprio Tesouro.

A obra vai contemplar os 31,4 quilômetros de extensão da rodovia, que terá pista simples, faixa de segurança, abrigos em pontos de ônibus, além de duas pontes sobre o Córrego da Prata, sendo uma com 22 metros e outra com 51 metros de extensões. Após a conclusão da pavimentação, os moradores e produtores rurais da região poderão trafegar com mais segurança entre as comunidades e distritos beneficiados, como Monte Pio, Fruteiras, Fazenda da Prata, Patrimônio do Ouro, além da sede dos dois municípios.

Publicidade Publicidade

Durante a solenidade de assinatura, realizada em Patrimônio do Ouro, em Castelo, o governador Renato Casagrande destacou o compromisso do Governo do Estado no desenvolvimento regional. “A obra faz parte do processo de integração entre as regiões do Caparaó e do sul para facilitar a vida de quem mora, produz ou quer fazer turismo na região. Interiorizar o desenvolvimento é o compromisso de nosso governo”.

“Agradeço imensamente ao Governador Renato Casagrande por esse momento histórico em prol do desenvolvimento econômico e social do nosso município. A pavimentação asfáltica dessa região é um sonho antigo dos castelenses”, garantiu o Prefeito Domingos Fracaroli.

Durante a obra, a Construtora RDJ Engenharia Ltda, responsável pela execução do serviço, deverá gerar cerca de 300 empregos. O prazo para conclusão das intervenções é de 540 dias.

 

Comentários no Facebook