Estão abertas as inscrições do processo de promoção por seleção dos inspetores penitenciários. A seleção, realizada pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), atende os servidores da Secretaria da Justiça (Sejus) permitindo-os, caso sejam promovidos, ocuparem uma classe superior, dentro da própria carreira, tendo assim, ganho financeiro em suas remunerações.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 23 de maio pelos servidores aptos no site www.selecao.es.gov.br . Para concorrer ao processo de promoção por seleção, os servidores tiveram de atender aos seguintes requisitos: permanecer na classe inferior pelo prazo mínimo de cinco anos de efetivo exercício e ter cinco avaliações periódicas de desempenho individual.

Publicidade Publicidade

A participação dos servidores é voluntária e a lista dos inspetores aptos à seleção está disponível para consulta no edital nº 10/2021 da Seger e no site da Sejus.

Dentre os critérios de pontuação estão Avaliações de Desempenho Individual; participação do servidor em atividades de capacitação e qualificação profissional; atuação não remunerada em comissão, comitê ou conselho ou ainda na gestão e fiscalização de contratos; a publicação ou apresentação de trabalho científico/técnico e premiações de projeto.

Para o secretário de Estado da Justiça, Marcello Paiva de Mello, a iniciativa é importante para valorização do servidor, permitindo seu crescimento de carreira.

“O Governo tem feito diversos investimentos na qualificação e reconhecimento dos servidores. A promoção por seleção é uma forma de reconhecer a dedicação e qualificação dos inspetores penitenciários, fundamentais na manutenção da segurança pública do nosso Estado”, disse.

Comentários no Facebook