A primeira partida da final acontece na noite desta quinta-feira (21), enquanto o segundo jogo está marcado para a manhã de domingo (24)

O Campeonato Municipal de Futebol de Guaçuí vai ser decidido em duas partidas entre os times do Guaçuí AC e da Dadalto. E a primeira partida acontece às 19h30 desta quinta-feira (21), no Estádio Municipal Francisco Lacerda de Aguiar. O segundo e decisivo jogo vai ser realizado no mesmo local, neste domingo (24), às 10 horas da manhã. O campeão da competição, que é organizada pela Superintendência de Esportes, da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes), vai receber o troféu “Francisco Aprígio (Chicão)”.

Para chegar à final, o Guaçuí AC passou pelo time do Unidos do Norte, enquanto a Dadalto levou a melhor sobre o Afunda Bote, nas semifinais. E, agora, as duas equipes vão decidir o título do campeonato que contou com a participação de 14 equipes que foram divididas em três chaves. Nas chaves A e B, com cinco equipes, se classificaram para a fase de quartas de final, as três primeiras colocadas. Enquanto na chave C, que tinha quatro times, se classificaram as duas primeiras.

Publicidade Publicidade

Nas quartas de final, o GAC passou pelo São Pedro, nos pênaltis, por 3 a 2, depois de um empate no tempo normal pelo placar de 2 a 2. Enquanto a Dadalto se classificou para as semifinais ao vencer o BPC Amador, pelo placar de 2 a 0.

Ao final da competição, de acordo com o que está previsto no regulamento, além do campeão receber o troféu “Francisco Aprígio (Chicão)”, também receberá troféus – oferecidos pela Prefeitura de Guaçuí – o time segundo colocado, além de placas para o artilheiro, jogador revelação, melhor jogador do campeonato, goleiro menos vazado (considerando quem tenha maior números de partidas realizadas na competição) e equipe mais disciplinada (média menor de cartões por partida).

Para o superintendente de Esportes, Marcus Lessa, a competição está sendo um sucesso, até agora. “O Campeonato Municipal está sendo encerrado com saldo positivo, com bons jogos e o público comparecendo ao estádio, e esperamos que os jogos finais também sejam grandes festas do futebol, com duas partidas bem jogadas e grande presença dos torcedores”, afirma.

Comentários no Facebook