A iniciativa pretende revelar artistas independentes de todo o país, principalmente das escolas da Rede Estadual.

A capital capixaba será palco do maior festival de música para artistas independentes de todo o Brasil, além de revelar jovens talentos artísticos das escolas da Rede Estadual. O “Festival Brasil de Todos os Ritmos” foi lançado nesta quarta-feira (18), no Museu da Vale, em Vila Velha. O projeto vai registrar, em áudio e vídeo, como os artistas da nova geração renovam, modernizam e ainda mantêm vivos os ritmos populares da cultura nacional, além de fomentar o empreendedorismo musical. 

Publicidade Publicidade

Os interessados já podem fazer a inscrição: CLIQUE AQUI.

O Festival conta com o apoio das secretarias da Educação (Sedu) e Cultura (Secult) e será dividido em três fases: Workshop de empreendedorismo musical; Concurso Cultural e Festival com gravação de DVD. Etapas que ocorrerão entre os dias 24 e 28 de março de 2020.

O curador artístico, Edu Henning, destacou que “os grandes talentos, muito provavelmente, vão ser revelados nas escolas da Rede Estadual. Temos muito o que explorar nos nossos jovens”, disse Edu. A ideia é que o projeto seja levado para outros Estados, nesse modelo de fomento a novos talentos musicais. Toda a programação do evento é gratuita e deve reunir dez mil pessoas em todas as etapas.

Mais informações no site www.brasildetodososritmos.com.br

Comentários no Facebook