O prefeito de Castelo, João Paulo Nali (PTB) determinou a interdição da Ponte que dá acesso ao Núcleo de Educação Ambiental de Castelo, conhecido como Neac, localizada na Comunidade de Ribeirão, interior do município.

De acordo com o prefeito um laudo elaborado pela Defesa Civil e Secretaria Municipal de Obras aponta que a ponte apresenta graves problemas estruturais desde abril de 2020.

Publicidade Publicidade

“A interdição da ponte é necessária devido a precariedade que ela se encontra. Assim que recebi o laudo da Defesa Civil e da Secretaria de Obras determinei a imediata interdição e realização das medidas necessárias para realização do desvio e da realização de nova ponte no local. Há menos de dois anos por falta de uma devida interdição tivemos a queda de uma ponte com vítima fatal. A segurança da nossa população é a nossa prioridade”, concluiu.

O secretário de obras Gladstone Gomes Pinheiro explicou que as vigas de concreto da ponte estão degradadas por conta da ação do tempo e por falta de manutenção. “As cabeceiras da ponte estão prejudicadas por causa da chuva e inundações. Os estudos necessários já estão sendo feitos para em seguida ser realizado o projeto e a construção de uma nova ponte”, explicou o Engenheiro Civil e Secretário Municipal de Obras e Planejamento, Gladstone Gomes Pinheiro.

A estrada que dá acesso ao NEAC e as Comunidades de Ribeirão de Aparecida, São Vicente, Monte Verde, Taquaral, entre outras, já foi sinalizada e logo um desvio no local será construído. No momento, a alternativa de passagem é pela Fazenda das Flores.

FONTEComunicação PMC
COMPARTILHAR
Artigo anteriorPrefeito cancela festas de carnaval em Castelo devido à pandemia
Próximo artigoEstado realiza nova fase de expansão de leitos de UTI para enfrentamento à Covid-19
Elan Costa
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro político e estudante de direito. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook