A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Nestor Gomes, localizada no município de São Mateus, com o objetivo de promover o aprendizado da Língua Inglesa de forma prazerosa e ampliar a relação escola-família, realizou, na noite da última quinta-feira (07), o projeto “Music is life” com apresentações de músicas na língua estrangeira.

Segundo o professor de Língua Inglesa, Luciano Trevizani, ao longo do segundo semestre os alunos trabalharam em sala de aula a gramatica inerente as canções escolhidas, desenvolveram técnicas de memorização, aprenderam canto e aperfeiçoaram a pronuncia. “Foram três meses de muitos preparativos, repertório, muita persistência e dedicação para que fosse uma noite encantadora com belíssimas apresentações, e realmente foi uma noite muito encantadora e especial”, disse o professor.

Publicidade Publicidade

Sobre a iniciativa, a estudante Pamela de Lima, uma das cantoras da noite disse: “Sem a música a vida seria um erro!”. Entre as canções interpretadas pelos estudantes estão Complicated, de Olivia O’buin; Photograph, de Ed Sheeran; Scars to your beautiful, de Alessia; entre outras.

Para a diretora da escola, Eliene Brandão, o trabalho contemplou não apenas os quesitos referentes a disciplina, mas também desenvolveu aspectos ligados a autoestima dos estudantes. “Foi gratificante ver a participação da equipe escolar, dos professores, pais e amigos que prestigiaram nossa noite mais que especial”, completou.

Comentários no Facebook