Expositores apoiados pela Aderes realizam R$ 200 mil em negócios na ArteSanto

0
Foto: Divulgação

Somente no primeiro fim de semana de atividades, os expositores da 7ª Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo (ArteSanto), apoiados pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), já realizaram R$ 200 mil em negócios. Entre os dias 02 e 03, mais de 11 mil visitantes passaram pelo local.

O diretor presidente da Aderes, Alberto Gavini, explica que a feira potencializa as oportunidades de negócios para os empreendedores capixabas. “A expectativa é de que esse volume de negócios aumente nos próximos dias, já que a ArteSanto é uma grande vitrine para os nossos empreendedores. Recebemos visitantes e expositores de todo o País, e é uma grande chance de divulgarmos o que temos de melhor. É muito comum que neste tipo de feira os artesãos recebam encomendas para o ano inteiro, aumentando sua renda, e a Aderes acompanha de perto e estimula essas negociações”, afirma.

Publicidade Publicidade

Já o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli reforça que esta é mais uma chance de divulgação da produção artesanal capixaba. “Queremos que o público compreenda que o conceito do artesanato, que não é simplesmente uma lembrança, mas um presente de muito valor. Trata-se de um item exclusivo, feito com muita dedicação pessoal, e que simboliza a cultura do Espírito Santo”, destaca.

Este ano, 215 artesãos capixabas, selecionados por edital, estão recebendo o apoio da Aderes para participarem do evento. Ao todo, a feira reúne 500 expositores de diferentes regiões do País. O evento segue até o próximo dia 10, na Praça do Papa, em Vitória.

Serviço:
7ª Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo (ArteSanto)
Quando: até 10/11 (domingo)
Horários: Segunda a sexta, das 16h às 22 horas.
Aos sábados e domingos das 10h às 22 horas. (*exceto no último domingo, que vai até às 21 horas).
Local: Praça do Papa. Av. Nossa Senhora dos Navegantes S/N, Vitória, ES.
Estacionamento e entrada gratuitos

Comentários no Facebook