Experiências exitosas do Ensino Médio Capixaba apresentadas em Minas Gerais

0
Os estados apresentaram como desenvolvem as ações ligadas ao Programa Jovens de Futuro.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) apresentou experiência exitosas realizadas na Rede Estadual, durante o 1º Seminário de Gestão Educacional do Ensino Médio, realizado nessa quarta-feira (7), em Minas Gerais. Os profissionais da educação do Estado destacaram no evento, as ações ligadas ao Programa Jovens de Futuro, do Instituto Unibanco, que é voltado para escolas de Ensino Médio. O evento aconteceu no auditório Juscelino Kubitscheck, em Serra Verde, cidade administrativa de Belo Horizonte.

O Estado foi representado pela gerente de Ensino Médio da Sedu, Rosangela Vargas; pela diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) David Roldi, de São Roque do Canaã, Edimara Gireli Galon; e pela supervisora da Superintendência Regional de Educação de Colatina, Marcella Simonetti.

Publicidade Publicidade

O Espírito Santo participou ao lado do Ceará de um painel de gestão. As Secretarias de Educação dos estados apresentaram, separadamente, como desenvolvem os trabalhos ligados ao Jovens de Futuro em suas respectivas escolas estaduais.

O evento reuniu 600 servidores estaduais, entre superintendentes regionais de ensino e inspetores, e foi voltado para discussões sobre a adoção de estratégias para a ampliação da aprendizagem.

Jovem de Futuro

A iniciativa do Instituto Unibanco, apoiada por essa metodologia oferece assessoria técnica, formação, análises educacionais, instrumentos e tecnologias de apoio pedagógico, além de promover trocas de experiências entre os profissionais da Educação.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.