Neste final de semana, será realizado o Desafio XCO de Mountain Bike em Cachoeiro, com participação de ciclistas capixabas e de outros estados. A competição, que é promovida pela Federação Espírito Santense de Ciclismo (Fesc), foi contemplado pelo edital de apoio a eventos esportivos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

A competição será na fazenda Timbó Race, localizada na estrada da Gruta, nas categorias infanto juvenil, juvenil e master, no masculino e feminino. A entrada é franca.

Publicidade Publicidade

No sábado (7), a partir das 14h20, acontecerá, pela primeira vez no município, o Campeonato Estadual de MTB XCC, prova curta, com percurso de 1 km. Os participantes farão o reconhecimento do circuito a partir das 8h.

Já no domingo (8), a partir das 8h, valendo pontos para o Ranking Nacional de MTB, os ciclistas competem na prova de XCO. Neste formato, as disputas acontecem com várias voltas em um circuito de cerca de 5 km, formado por trilhas e alguns trechos de estradas, com subidas, descidas e com mais dificuldades oferecidos pelo terreno, o que exige mais técnica dos bikers.

Comentários no Facebook