Nessa segunda-feira (11), os alunos adaptaram para o teatro obras literárias no projeto “Descobrindo Talentos”.

Como forma de apresentar grandes clássicos da literatura e aproximá-los do cotidiano dos estudantes, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Pastor Antônio Nunes de Carvalho, localizada no município de Alto Rio Novo, desenvolveu o projeto “Descobrindo Talentos”. Na noite dessa segunda-feira (11), releituras de importantes obras literárias foram adaptadas pelos alunos para o teatro.

Publicidade Publicidade

O projeto, pensado de maneira interdisciplinar, foi desenvolvido em conjunto pelas professoras de Língua Portuguesa, Lívia Matiello; História, Daniele Pugas; e Artes, Fernanda Rodrigues. Durante o último trimestre, com o objetivo de despertar nos estudantes a curiosidade sobre as obras e fortalecer o hábito da leitura, as professoras trabalharam, em sala de aula, pontos como gramática, contexto histórico e cultural, movimentos artísticos referentes aos autores e às obras.

Entre as peças apresentadas pelos estudantes se destacam: “Os Lusíadas”, de Luiz de Camões e “O auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicenti. A professora de Língua Portuguesa, Lívia Matiello, comentou a noite especial par apresentação das peças teatrais.  “A Língua Portuguesa é algo vivo e não se limita apenas em papéis escritos, ela se incorpora em nós. Quando deixamos transparecer é fantástico”, destacou.

Já a diretora da escola, Laudiceia Galdino, enfatizou o engajamento dos alunos no projeto. “Mesmo sem aulas específicas de teatro, eles deram um show!”, disse Laudiceia Galdino.

Comentários no Facebook