Professor e estudantes da 1ª série do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) São José, localizada em Dores do Rio Preto, criaram um perfil no Instagram para divulgar e compartilhar os conteúdos trabalhados. O objetivo é que os alunos apliquem as técnicas de estudos como mapas mentais, resumos, entre outras.

A ação foi proposta pelo professor Paulo Vinícius Carvalho de Souza, na disciplina de Estudo Orientado. “Em um mundo cada vez mais virtual, as redes sociais se tornaram um dos principais meios de comunicação”, comentou o professor.

Publicidade Publicidade

A ação também tem o objetivo de desenvolver diversas habilidades dos estudantes, como organização, autoconhecimento e proatividade.

“As postagens, além de servirem como técnica de aprendizado, também auxiliam os estudantes que estão no ensino remoto e sem contato com a sala de aula, uma vez que se tornou mais um canal de construção de conhecimento e facilitou a comunicação entre a escola, aluno e família”, disse Souza.

O próximo passo da ação é a elaboração de pequenas videoaulas pelos próprios estudantes. Há ainda a proposta de levar a atividade para outras turmas.

Conheça o perfil da Escola São José no Instagram: @primeiraosaojose21

Comentários no Facebook