Estudantes da EJA debatem ingresso no mercado de trabalho em Baixo Guandu

0
Foto: Divulgação

Durante o segundo semestre todos os professores trabalharam a temática em sala de aula.

Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Doutor Jones dos Santos Neves, em Baixo Guandu, participaram, durante o segundo semestre, de vários debates e atividades voltados ao ingresso no mercado de trabalho.

Publicidade Publicidade

Para realização da atividade interdisciplinar “Projeto de Vida”, os estudantes tiveram que produzir pesquisas, realizar debates e apresentar dados sobre o assunto para desenvolver uma visão ampla e crítica sobre os desafios a serem enfrentados, tendências de mercado e oportunidades no mundo do trabalho.

A professora de Língua Inglesa da unidade, Suení Rodrigues dos Santos, desenvolveu com os alunos uma atividade com o objetivo de introduzir novo vocabulário na língua estrangeira, destacando a importância desse diferencial para o mercado de trabalho. “Em sala conversamos sobre profissões, currículos, ações e muito mais. Todos os alunos se sentiram envolvidos, pois falamos do dia a dia comum a qualquer um dos presentes”, contou a professora.

Comentários no Facebook