As comunidades rurais de Piúma já podem comemorar. Começaram nesta semana os serviços de pavimentação com aplicação de Revsol nas principais estradas da região, visando a melhoria da infraestrutura e facilitando a vida do homem do campo.

Estes serviços estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAP). A aplicação de Revsol começou a ser feita no trecho localizado após a ponte do Orobó, em direção às comunidades de São João de Ibitiba e Itinga, e, também, no trecho antes da ponte, em direção ao bairro Monte Aghá II.

Publicidade Publicidade

O Revsol é um produto sustentável, apropriado para melhoria da pavimentação das estradas rurais. Segundo a SEMAP, nesta primeira etapa de aplicação estão os pontos de atolamento dessas estradas. “Logo depois, serão priorizados os pontos críticos do Recanto dos Índios, Estrada Velha, Nossa Senhora de Aparecida e Santa Rita”, disse o Secretário Municipal de Agricultura Fábio Oliveira.

Ainda de acordo com o Secretário, a meta é que, até o final da atual gestão, seja realizada a aplicação do produto nos 50 km de estradas vicinais do interior de Piúma. O material de Revsol vem através do Novos Caminhos, que é um Programa de Cooperação Socioambiental entre a ArcelorMittal Tubarão e os Poderes Públicos.  

O Revsol em Piúma representa um progresso para a zona rural do município. Isto porque facilitará a trafegabilidade das estradas vicinais, proporcionando melhoria na qualidade de vida das famílias rurais, incremento de valor às propriedades e o desenvolvimento do turismo rural.

Comentários no Facebook