Na manhã desta quinta-feira (09), o Espírito Santo recebeu 75.880 doses para vacinação da população capixaba contra Covid-19. Ao todo, foram encaminhadas pelo Ministério da Saúde 47.800 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan) e 28.080 doses da Pfizer/BioNTech.

O imunizante Coronavac será destinado para aplicação da segunda dose na população acima de 18 anos. Já a Pfizer, será utilizada para segunda dose e reforço dos idosos e pessoas com alto grau de imunossupressão.

Publicidade Publicidade

Vale destacar que para receber a dose de reforço, é necessário ter 70 anos ou mais e ter sido vacinado com a segunda dose há pelo menos seis meses. Já para os de imunossupressão, é preciso ter completado o esquema básico de vacinação (com primeira e segunda dose) há pelo menos 28 dias.

As doses serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio e distribuídas aos municípios da Região Metropolitana e às Regionais de Saúde Norte, Central e Sul nesta sexta-feira (10).

Vacinação dos adolescentes

Nessa quarta-feira (08), a Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), publicou a Resolução N° 142/2021 que autoriza a vacinação dos adolescentes indígenas aldeados, entre 12 e 17 anos, com e sem comorbidades. A população desse grupo no Estado é de 552 cidadãos.

Também serão vacinados os adolescentes com e sem comorbidades, entre 12 e 17 anos, de todos os municípios capixabas a partir da próxima semana, a estimativa é que cerca de 330 mil pessoas integram esse grupo. Essa imunização será realizada de acordo com a CIB que está sendo providenciada pela Sesa.

 Doses do início da semana

Além das doses que chegaram, nesta quinta-feira (09), o Estado recebeu, na última segunda-feira (06), 42.120 doses da imunizante Pfizer

Comentários no Facebook