Estado ganha a segunda Academia Estudantil de Letras

0

Com o objetivo ampliar a cultura da leitura e da escrita nos alunos, o Centro Estadual de Ensino Fundamental de Tempo Integral (CEEFTI) Galdino Antônio Vieira, em Vila Velha, fundou a segunda Academia Estudantil de Letras (AEL) do Espirito Santo em homenagem ao escritor e psicanalista Ítalo Campos, membro da Academia Espírito-Santense de Letras.

“A iniciativa busca explorar a função humanizadora da literatura, sensibilizando e provocando reflexões, para elevar a autoestima e favorecer o exercício do protagonismo infantojuvenil”, afirmou a diretora da escola, Ivanna Silva Carneiro da Frota.

Publicidade Publicidade

Cada aluno escolhe um autor da literatura e realiza pesquisa sobre o assunto. Em cada encontro, de maneira lúdica, é oportunizado que um dos membros possa falar sobre o tema por meio de um seminário sobre o autor. 

A primeira Academia Estudantil de Letras do Estado foi inaugurada em 2016, no Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Tempo Integral (CEEFMTI) Joaquim Beato, na Serra, e tem como patrono o professor e escritor capixaba Francisco Aurélio Ribeiro, presidente da Academia Espírito-Santense de Letras.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.