Espírito Santo sedia Fórum Nacional dos Conselhos de Educação

0
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO JULHO/2020 Publicidade DENGUE NOV/2020 Publicidade BEBIDA E DIREÇÃO DEZ2020 Publicidade

Com objetivo de reunir esforços e pensar a educação levando em conta as necessidades da sociedade brasileira, profissionais da educação de todo Brasil se reuniram em Vitória para o Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação. O encontro promovido pelo Conselho Estadual de Educação contou com a presença do governador Renato Casagrande em sua cerimônia de abertura, na manhã desta quinta-feira (27). O evento nacional acontece até esta sexta-feira (28).

Em sua participação, o governador fez menção ao momento de intolerância pelo qual a sociedade passa e destacou a importância da Educação neste cenário.

Publicidade Publicidade

Entre os temas abordados no encontro estão a construção e implementação dos documentos curriculares nos Estados, formação de professores para a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), as responsabilidades e competências dos Conselhos de Estaduais diante do Novo Ensino Médio e a os caminhos e possibilidades para a inclusão educacional.

Representando a Sedu, a subsecretária Andrea Guzzo explicou a importância do evento principalmente no que diz respeito à implementação do Currículo da Educação Básica, a partir da BNCC, na etapa do Ensino Médio implica em normatizações por parte do Conselho Nacional de Educação e dos Conselhos Estaduais.

Comentários no Facebook