Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) preparou uma série de atividades para as próximas semanas. As ações integram a programação do Mês do Servidor desenvolvida pelo programa Qualivida, da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger). 

A lista conta, por exemplo, com encontros que levarão aos participantes informações sobre a saúde e a beleza da pele, uma oficina sobre Educação Financeira, um bate-papo com o tema “Comunicação pela Imagem” e uma palestra que levará para discussão Educação e Criatividade nos processos de humanização. 

Publicidade Publicidade

Além disso, os servidores que participarem das capacitações disponibilizadas pela Esesp ao longo do mês de outubro poderão contar com apresentações musicais de diferentes estilos durante os intervalos das aulas. De acordo com a diretora-presidente da Escola, Nelci Gazzoni, a ideia é permitir aos servidores terem acesso a novos momentos e experiências. 

“Para além da nossa agenda de cursos, nós elaboramos um conjunto de atividades que focam no ser humano atrás no profissional, tudo em parceria com o Qualivida. O papel da Esesp vai além do que simplesmente capacitar. Nosso intuito é ser um espaço cada vez mais acolhedor e que enxerga o crescimento pessoal e o crescimento profissional como fatores complementares”, disse. 

A programação

A programação da Esesp é destinada tanto a servidores estaduais quanto aos servidores dos municípios. Para participar das atividades é preciso ficar atento às ações que são abertas e àquelas que necessitam de inscrição prévia (identificadas na tabela abaixo com *).

DATA ATIVIDADE HORÁRIO LOCAL INSCRIÇÃO
09 Apresentação Musical com o violonista Ananias Francisco dos Santos e com o tecladista Jadson Carlos Simões 15h30 Esesp – Área de Convivência
16 Saúde e Beleza da Pele com a consultora Gigi Schaider 10h às 17 horas Esesp – Área de Convivência
Apresentação Musical com o violonista Ananias Francisco dos Santos e com o tecladista Jadson Carlos Simões 15h30 Esesp – Área de Convivência
21 Apresentação Musical com o pianista Paulo Paraguaçu (Fames) 10h30 Esesp – Área de Convivência
22 Comunicação pela Imagem com a visagista Maya Meneghelli* 9h às 12h30 Esesp – Sala 02 15 a 21 de outubro
24 Apresentação Musical com a flautista Bruna Oliveira Campos 10h30 Esesp – Área de Convivência
Apresentação Musical com a flautista Priscila Fernandes 13h30 Esesp – Área de Convivência
Palestra Educação e Criatividade nos processos de humanização, com o docente João Porto (Ufes) – Encontro para Docentes* 14 horas Esesp – Auditório 15 a 23 de outubro
25 Apresentação Musical com a flautista Bruna Oliveira Campos 15h30 Esesp – Área de Convivência
Saúde e Beleza da Pele com a consultora Gigi Schaider 10h às 17 horas Esesp – Lab.Esesp
31 Educação Financeira, com o consultor Leonardo Cassa 9h às 12h30 Esesp – Sala 01 15 a 29 de outubro

Para participar das iniciativas que exigem inscrição, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão em que atuam para informar o interesse.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

O prazo de inscrição começa nesta terça-feira (14).

Mês do Servidor

Ao longo de todo o mês de outubro, diversos órgãos do Poder Executivo Estadual vão realizar atividades voltadas para os seus servidores. A ampla programação conta com atividades esportivas, culturais e de autocuidado. 

Confira aqui a lista completa!

De acordo com a secretária de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, o objetivo é destacar a importância do servidor para o Espírito Santo, além de incentivar a prática esportiva e o cuidado com a saúde. “Queremos mostrar e valorizar os nossos profissionais que ajudam a melhorar a vida do capixaba. Por isso, preparamos uma diversificada agenda de qualidade de vida, com eventos culturais e esportivos”, afirmou.

Comentários no Facebook