Esesp e SEDH se reúnem para falar sobre capacitações

0

As equipes da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) estiveram reunidas na tarde desta terça-feira (13), na sede da Escola de Governo. O encontro teve o objetivo de discutir a oferta de capacitações que promovam novos conhecimentos e experiências de aprendizagem sob a ótica dos Direitos Humanos.

Entre os assuntos abordados durante a reunião, as equipes falaram sobre o curso intitulado “Direitos Humanos”, que está sendo lançado neste mês pela Escola de Serviço Público e integra o eixo de conhecimento chamado de “Participação Social”. De acordo com a diretora-presidente da Esesp Nelci Gazzoni, o intuito é trazer diferentes visões para a capacitação.

Publicidade Publicidade

“A nossa instituição tem o papel importante de disponibilizar conhecimentos que, para além de serem absorvidos pelos servidores, também sejam aplicados às suas rotinas e ajudem a mudar a realidade. Por isso, nós precisamos ser o espaço que recebe essas demandas, que acolhe essas discussões e que temas importantes ao serviço público e à sociedade como um todo entrem em pauta”, destacou Gazzoni.

Segundo a subsecretária Raiana Rangel, essas formações podem gerar um impacto direto e positivo. “Promover educação em Direitos Humanos é de fundamental importância para desconstruir preconceitos, prevenir discriminações e violências, proporcionar um ambiente de convivência mais acolhedor e proporcionar novos valores de liberdade, justiça e igualdade de direitos”, explicou.

Além dessa ação, a equipe da SEDH também apresentou outros temas que podem ser transportados para o ambiente da Escola, apoiando as políticas públicas que estão sendo implementadas pelo Governo do Estado. “Capacitações como essas precisam ser exercidas de forma continuada, e a Esesp será uma parceira fundamental nesse processo”, disse Rangel.

O encontro contou com a presença da diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni, da diretora-técnica da Autarquia, Maria do Socorro Marques, da subsecretária de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos Humanos, Raiana Rangel, dos gerentes Aline Passos, Alcenir Rocha, Alexandro Lopes, da técnica Marina Bernabé, dos assessores especiais Fabricio Pancotto e Rogério Scandyan, além da assessora didática Zilmara Santiago.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.