Esesp e SEDH se reúnem para falar sobre capacitações

0
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade

As equipes da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) estiveram reunidas na tarde desta terça-feira (13), na sede da Escola de Governo. O encontro teve o objetivo de discutir a oferta de capacitações que promovam novos conhecimentos e experiências de aprendizagem sob a ótica dos Direitos Humanos.

Entre os assuntos abordados durante a reunião, as equipes falaram sobre o curso intitulado “Direitos Humanos”, que está sendo lançado neste mês pela Escola de Serviço Público e integra o eixo de conhecimento chamado de “Participação Social”. De acordo com a diretora-presidente da Esesp Nelci Gazzoni, o intuito é trazer diferentes visões para a capacitação.

Publicidade Publicidade

“A nossa instituição tem o papel importante de disponibilizar conhecimentos que, para além de serem absorvidos pelos servidores, também sejam aplicados às suas rotinas e ajudem a mudar a realidade. Por isso, nós precisamos ser o espaço que recebe essas demandas, que acolhe essas discussões e que temas importantes ao serviço público e à sociedade como um todo entrem em pauta”, destacou Gazzoni.

Segundo a subsecretária Raiana Rangel, essas formações podem gerar um impacto direto e positivo. “Promover educação em Direitos Humanos é de fundamental importância para desconstruir preconceitos, prevenir discriminações e violências, proporcionar um ambiente de convivência mais acolhedor e proporcionar novos valores de liberdade, justiça e igualdade de direitos”, explicou.

Além dessa ação, a equipe da SEDH também apresentou outros temas que podem ser transportados para o ambiente da Escola, apoiando as políticas públicas que estão sendo implementadas pelo Governo do Estado. “Capacitações como essas precisam ser exercidas de forma continuada, e a Esesp será uma parceira fundamental nesse processo”, disse Rangel.

O encontro contou com a presença da diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni, da diretora-técnica da Autarquia, Maria do Socorro Marques, da subsecretária de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos Humanos, Raiana Rangel, dos gerentes Aline Passos, Alcenir Rocha, Alexandro Lopes, da técnica Marina Bernabé, dos assessores especiais Fabricio Pancotto e Rogério Scandyan, além da assessora didática Zilmara Santiago.

Comentários no Facebook