Diante da necessidade de ampliar o vínculo com a comunidade escolar durante esse momento de distanciamento social, as equipes escolares estão realizando um série de ações de incentivo às Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs). É o caso da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Teófilo Paulino, em Domingos Martins, que produziu um vídeo institucional para divulgação nas redes sociais e grupos de WhatsApp, destinado a alunos e familiares.

Segundo a diretora Delfina Schneider Stein, essa “foi uma forma de incentivar os alunos a participarem das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs)”. As APNPs fazem parte do programa EscoLAR, desenvolvido pela Secretaria da Educação (Sedu).

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As professoras coordenadoras de área que promoveram a produção do vídeo são Clara Bremenkamp Herzog, Luíza Bremenkamp Herzog e Fernanda Neves Reinholtz, junto com a diretora da unidade escolar.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Néa Salles Nunes Pereira, em Cariacica, realizou uma gincana pedagógica virtual. Teve como objetivo aumentar a participação dos alunos na realização das atividades não presenciais, além de trabalhar valores como cooperação, espírito de equipe e foco em resultados.

“Nossa gincana contou com apresentações culturais de alunos e professores”, disse o professor de Projeto de Vida e Língua Portuguesa, Márcio Rezende.

EscoLAR

O Programa EscoLAR contempla um conjunto de recursos capaz de apoiar as escolas e os professores a dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem, por meio da complementação das aprendizagens já adquiridas e do desenvolvimento de novas aprendizagens por parte dos estudantes, favorecendo também o reforço escolar.

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