A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Carolina Pichler, localizada em Colatina, conseguiu que 100% dos alunos do Ensino Médio estivessem presentes na aplicação das provas do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes) nos dias 16, 17 e 18 de outubro.

A conquista só foi possível pelo incentivo da diretora Gyselle Bongiovani Nunes de Souza, que conversou com os estudantes. “Após as provas oferecemos um momento de descontração para os estudantes. Segundo eles, o desgaste é grande e sentem-se cansados e com pouca concentração após os testes, visto que a escola trabalha semanas antes, com revisões de conteúdos, que às vezes sobrecarregam, além da tensão natural que apresentam nos dias que antecedem esse importante momento vivido pelas escolas da Rede Estadual”, disse Gyselle Bongiovani.

Publicidade Publicidade

Ao encerrarem as provas, os estudantes comemoraram o dever cumprido com confraternização, muita música e diversão.

“É sempre um grande desafio trazer 100% dos alunos para essas avaliações. Eles precisam entender que faz diferença a participação de cada um deles, que é importante para os resultados da escola e que se não tiverem a frequência representada por um percentual significativo, a escola não terá um feedback dos seus resultados para prosseguir trabalhando em cima das suas fragilidades e potencialidades”, relatou a diretora.

Visita do subsecretário

Em meio as provas do Paebes, no dia 18 de outubro, a escola recebeu a visita do subsecretário de Suporte à Educação, Aurélio Ribeiro, em que na oportunidade, assistiu à peça teatral “Venha ver o pôr do sol”, encenada pelos alunos da unidade escolar: João Victor Rafael e Isabelly Willians.

Comentários no Facebook