Escola Municipal Augusta Lamas D’ávila Será Toda Reformada

0
DETRAN VERÃO 21 Publicidade EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO JULHO/2020 Publicidade DENGUE NOV/2020 Publicidade BEBIDA E DIREÇÃO DEZ2020 Publicidade

A Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, assinou na manhã desta sexta-feira (19) junto com a empresa J&J Construções Localizações e Serviços Eireli – ME, a ordem de serviço par iniciar os trabalhos de reforma da Escola Municipal Augusta Lamas D’Ávila.

A obra foi licitada no valor de R$514.903,61 e será custeada com recursos próprios da Prefeitura Municipal.  O prazo de execução previsto é de 300 dias.

Publicidade Publicidade

Segundo o engenheiro Glauber, a escola passará por reforma geral, com renovação da pintura nas paredes, parte elétrica e hidráulica e obras de acessibilidade, entre outras ações. Com a assinatura da ordem de serviço, os trabalhos podem começar imediatamente.

No evento estavam presentes o Prefeito Municipal Edélio Francisco Guedes, a Secretária de Educação Cláudia Lopes de Vargas, o Secretário de Administração Paulo Henrique Pagotto, o Secretário de Planejamento Anderson Kuster, a Chefe de Gabinete Elaine de Souza Coutinho, o engenheiro da prefeitura, Glauber Moura e o responsável pela empresa contratada, Alexandre Simon.

O Prefeito Municipal Edélio Francisco Guedes em sua fala ressaltou: “É uma obra fundamental porque as reformas são importantes para o bom funcionamento das escolas. No nosso governo, não medimos esforços para atender os anseios da população, e esta obra já era muito esperada pelos pais e toda a comunidade. Estamos realizando esta obra com recursos próprios, sem nenhum convênio, estamos devolvendo a população o resultado dos impostos pagos.”

A Secretária de Educação, Claudia Lopes de Vargas, também se manifestou dizendo: “O ambiente estético tem reflexos também no processo de ensino e aprendizagem e, por isso, as reformas são importantes. Com esses trabalhos, ensinamos aos alunos que as escolas são patrimônio de todos e que eles têm a capacidade de ajudar a preservar esse patrimônio. Com essa obra será garantido mais acessibilidade, assim, todas as crianças desfrutarão de todos os espaços da escola. Além de um lugar mais bonito, esteticamente falando, também temos que pensar em um ambiente amplo, seguro, confortável e acolhedor, que venha contribuir na proposta do desenvolvimento integral dos nossos alunos”.

A notícia foi anunciada primeiramente ao grupo de pais, representantes do Conselho de escola que se encontravam na prefeitura, que pronunciaram agradecendo ao prefeito Edélio e a todos os envolvidos por mais essa ação do Governo Municipal.

Comentários no Facebook