Iniciativa visa a prestar auxilio às pessoas com alta vulnerabilidade social, como moradores de rua.

O Centro Estadual de Ensino Fundamental de Tempo Integral (CEEFTI) Itagiba Escobar, em Cariacica, abriu o mês de julho com o grupo “#Solidariedade”, que visa a prestar auxílio às pessoas com alta vulnerabilidade social, como, por exemplo, moradores de rua e afetados, principalmente neste período de pandemia. A iniciativa oportuniza o fornecimento de comida, produtos de higiene, máscaras, bem como uma palavra amiga.

Publicidade Publicidade

A escola também trabalha, ao longo deste período de isolamento social, homenageando aqueles que estão na linha de frente na luta contra o vírus, como os agentes de saúde e os agentes da segurança pública. Também presta homenagens a todos os profissionais que não têm medido esforços para minimizar os efeitos do fechamento das escolas, devido à prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

Além disso, são esses profissionais, de acordo com a escola, que têm se reinventado para propor atividades não presenciais, que garantem o vínculo dos estudantes ao processo de aprendizagem da melhor forma possível.

Comentários no Facebook