Escola de Vila Velha trabalha Atividades Interdisciplinares e Tertúlias

0
EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade

A ação foi uma iniciativa de professores da área de Ciências Humanas.

Os professores da área de Ciências Humanas, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Geraldo Costa Alves, de Vila Velha, propuseram atividades que abrangeram duas metodologias: as Atividades Interdisciplinares e Tertúlias Dialógicas Literárias. A ação foi uma iniciativa das professoras de Filosofia, Aline Machado; de História, Aline Valentini; de Sociologia, Hayane Hoffmam; e do professor de Geografia Cleber dos Santos.

Publicidade Publicidade

“Atividades Interdisciplinares estão muito em voga atualmente. Quando bem praticadas, são capazes de promover a integração entre conteúdos de disciplinas que, a princípio, não devem ser vistos de forma isoladas. Promovem aprendizagem significativa e crítica, maior interesse por parte dos alunos e preparação para os desafios do mundo atual. Já as Tertúlias Dialógicas Literárias fazem parte de um grupo de metodologias que pretendem colocar o aluno no centro de sua aprendizagem, visando ao desenvolvimento da autonomia, do protagonismo, e da cidadania”, disse a professora Aline Machado.

A Tertúlia Dialógica Literária foi realizada pelo Google Meet, sobre o livro “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell. “Esse livro é considerado um clássico da discussão sobre temas caros à área como, por exemplo, a liberdade”, completou Aline Machado.

A tertúlia contou com uma positiva aceitação e participação dos alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio que puderam estar presentes. Os professores envolvidos se empenharam muito desde o planejamento até o fim da tertúlia, criando convites animados, posts de orientação e pesquisa de trilha sonora.

Comentários no Facebook