Ao retirar as APNPs impressas na escola, familiares receberam dicas de como acessar a plataforma digital.

Após perceber que parte do estudantes, mesmo com acesso à internet, optou por retirar o conteúdo das Atividade Pedagógicas Não Presenciais (APNP) no formato impresso, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Alto Rio Possmoser, em Santa Maria de Jetibá, promoveu um plantão tecnológico, entre os dias 15 e 16 deste mês, com objetivo de capacitar os pais e/ou responsáveis no manejo das ferramentas para o manejo da plataforma EscoLAR.

Publicidade Publicidade

De acordo com a diretora escolar, Adriana Tecsh, ao retirar o material impresso, o responsável era convidado a participar de uma explicação sobre os benefícios de se utilizar a versão digita. As dúvidas sobre o manuseio da ferramenta também foram sanadas. A diretora lembrou ainda, que é papel da escola o trabalho de prevenir o abandono e a evasão, bem como a busca pela equidade no acesso às APNPs.

Adriana Tecsh destacou que com a ação de conscientização, houve um aumento no número de acessos dos estudantes na plataforma, contribuindo, assim, para uma melhoria efetiva no processo ensino-aprendizagem e reduzindo os riscos de contágio.

Comentários no Facebook