A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Hermann Berger, localizada em Santa Maria de Jetibá, promoveu um momento lúdico de aprendizagem com a família dos estudantes, por meio da contação de história do livro “A menina do cabelo roxo em o chá das maravilhas”, de Léia Cassol.

A iniciativa da atividade foi da professora Dirce Hartwig Schrêder, que contou com o apoio das professoras Luciana Bicalho Montebeller e Elaine Aparecida Sbardelotti Schwanz. “As atividades remotas são de suma importância nesse momento que estamos vivendo. Todos os alunos recebem o material impresso e aqueles que contam com acesso à internet participam das aulas on-line. O apoio da família é a peça fundamental para o elo escola-família-aprendizagem, uma parceria que dá certo”, afirmou a professora Dirce Hartwig Schrêder.

Publicidade Publicidade

“Gostaria de mencionar que, por meio dessa história, enfatizamos diversos conteúdos do plano de ensino, com atividades interdisciplinares das disciplinas de Língua Portuguesa, Ciências, História e atividade de pesquisa. Como culminância, o aluno teve o prazer de se deliciar com um chá em família”, explicou a professora.

A diretora da Escola, Lucinelda Lauvers Dettmann, relatou a alegria de poder contar com o empenho e dedicação das professoras, mesmo diante da situação de pandemia e aulas remotas. “Em conversa com a professora, pudemos confirmar o amor e a dedicação que ela emprega nas suas ações dentro da sala de aula”, disse.

Comentários no Facebook