A ideia partiu do diretor Denilson Garcia, preocupado com o bem-estar emocional dos professores da unidade escolar.

Os profissionais da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, de Santa Maria de Jetibá, participaram, no último dia 29, de uma webconferência com a psicóloga Eliane Stédile, especialista em terapia cognitivo comportamental, terapia de aceitação, compromisso e gestão de pessoas.

Publicidade Publicidade

O encontro virtual contou com a participação do secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, e do superintendente Regional de Educação de Afonso Cláudio, Héverton Filipe Gomes Dazilio. 

A ideia partiu do diretor da escola, Denilson Garcia, preocupado com o bem-estar emocional dos professores da unidade escolar. “Certamente estamos vivendo, nesses últimos meses, uma experiência única e que jamais imaginávamos vivenciar. Nosso intuito foi oferecer aos profissionais da escola, suporte para enfrentar esse momento tão difícil”, disse.

O diretor avaliou a iniciativa como positiva. “Até poderia ter sido um dia como outro se não fosse a presença, mesmo virtual, de pessoas muito queridas que merecem o melhor de mim, meus colegas de trabalho. A eles foi oferecido um momento de edificação e fortalecimento emocional por meio de um ‘bate-papo’ com a psicóloga Eliane Stédile. Com ela, reafirmamos a ideia de que sempre é hora de reaprender, ter equilíbrio e nos permitir o bem-estar”, afirmou o diretor da escola.

Comentários no Facebook