A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Waldemiro Hemerly, localizada em Rio Novo do Sul, desenvolveu uma série de ações de incentivo à leitura. Entre as que se destacaram e as que os estudantes mais se envolveram estão a criação de uma “geladoteca” e a confecção de uma “árvore de poemas”.

Para a geladoteca, a unidade escolar organizou uma campanha de doações de livros com a comunidade escolar, o que promoveu uma grande interação por parte dos professores e alunos. Os livros foram organizados nas prateleiras de uma geladeira inutilizada, que fica à disposição dos alunos.

Publicidade Publicidade

“Tanto a geladoteca como a árvore de poemas, podem ser utilizadas durante o recreio para um momento de leitura. Os alunos podem pegar os livros emprestados e após a leitura devolvem”, contou a professora Jaqueline Fachim Martins.

Outra ação da unidade escolar foi um momento reservado no início dos turnos para leituras diversas, em que todos os estudantes são incentivados a desenvolverem o hábito e gosto pelos livros.

Comentários no Facebook