Escola de Itarana dinamiza aprendizado por meio da leitura

0
DETRAN VERÃO 21 Publicidade EMPÓRIO MARCENARIA
J. Regionalidades vc por dentro de tudo Publicidade Detran carnaval Publicidade Agência Solução
SESA Aedes Aegipty Publicidade CORONAVÍRUS - SESA Publicidade CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE Publicidade Publicidade Publicidade MAIO AMARELO 2020 Publicidade EMPATIA NO TRÂNSITO Publicidade EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO JULHO/2020 Publicidade DENGUE NOV/2020 Publicidade BEBIDA E DIREÇÃO DEZ2020 Publicidade

A Escola Estadual Alto Jatibocas, no município de Itarana, vem buscando cada vez mais o envolvimento de seus estudantes com a leitura e, para tal, desenvolve projetos em diversos níveis do aprendizado.

Desde os estudantes mais novos, ainda em fase de alfabetização, são atendidos pela iniciativa. Para fazer a entrega dos cadernos do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), por exemplo, foram convidados os personagens Chaves, Chiquinha e a Fada Madrinha para se criar uma atmosfera lúdica cativando todos neste momento simbólico de distribuição do material.

Publicidade Publicidade

Outra atividade elaborada na instituição é a que visa à maior leitura de poemas pelos alunos. Idealizada pela professora Roseane Berger Dettmann, a ideia consiste na utilização de plataformas digitais para aproximar os estudantes. Com o auxílio de tabletes, os alunos do 5º ano puderam realizar a leitura de forma mais interativa dos textos, seja de maneira silenciosa, em voz alta ou mesmo declamada.

Motivadas com projeto, as alunas Luana Grunewald e Maisa Lenke Malikoski musicalizaram seu poema com uma melodia encantadora que foi apresentada aos demais integrantes da escola.

Comentários no Facebook