Escola de Itarana dinamiza aprendizado por meio da leitura

0

A Escola Estadual Alto Jatibocas, no município de Itarana, vem buscando cada vez mais o envolvimento de seus estudantes com a leitura e, para tal, desenvolve projetos em diversos níveis do aprendizado.

Desde os estudantes mais novos, ainda em fase de alfabetização, são atendidos pela iniciativa. Para fazer a entrega dos cadernos do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), por exemplo, foram convidados os personagens Chaves, Chiquinha e a Fada Madrinha para se criar uma atmosfera lúdica cativando todos neste momento simbólico de distribuição do material.

Publicidade Publicidade

Outra atividade elaborada na instituição é a que visa à maior leitura de poemas pelos alunos. Idealizada pela professora Roseane Berger Dettmann, a ideia consiste na utilização de plataformas digitais para aproximar os estudantes. Com o auxílio de tabletes, os alunos do 5º ano puderam realizar a leitura de forma mais interativa dos textos, seja de maneira silenciosa, em voz alta ou mesmo declamada.

Motivadas com projeto, as alunas Luana Grunewald e Maisa Lenke Malikoski musicalizaram seu poema com uma melodia encantadora que foi apresentada aos demais integrantes da escola.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.