No próximo dia 20, a EEEFM Professora Carolina Pichler realiza sua “I Mostra Cientifico-Cultural.

No próximo dia 20, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Carolina Pichler, localizada em Colatina, realiza a “I Mostra Cientifico-Cultural” da unidade. O objetivo é compartilhar as diversas ações que a escola tem realizado com foco na qualidade de vida, com o objetivo de despertar nos estudantes a consciência sobre a importância de ter hábitos saudáveis.

Publicidade Publicidade

Uma dessas ações aconteceu no último dia 28 de outubro, quando os alunos participaram de uma visita a uma horta medicinal.  A iniciativa foi comandada pelo professor de Biologia Giancarlos Degasperi Torezani para encerrar o projeto de botânica denominado “Plantas medicinais e fitoterápicas: Capacitando jovens para a melhoria da qualidade de vida”.

Além de explicações sobre o benefício de algumas das espécies, mudas foram distribuídas aos estudantes que se interessaram em cultivá-las em casa. Sobre a visita, o professor explicou que “todo o conteúdo aprendido em sala de aula pôde ser vivenciado na prática e isso foi de extrema significação para os estudantes.”

A escola também busca fomentar a prática de esportes na vida dos estudantes. Os alunos foram convidados a participar, o último dia 3 de novembro, da “3ª Corrida da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Colatina”, que percorreu 7km das ruas da cidade.

De acordo com a professora de Filosofia Lindaura Gabriel Coelho, uma das participantes e incentivadora, todos os que finalizaram o percurso receberam uma medalha de honra ao mérito, mas que a estudante Rayane Silva conseguiu o 2º lugar em sua categoria. “Estou muito feliz e com a intenção de no próximo ano concorrer novamente”, disse a estudante.

Comentários no Facebook