As atividades compõem uma sequência didática que envolve Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente.

Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Honório Fraga, em Colatina, impulsionou o desenvolvimento de uma série de atividades pedagógicas na área de Ciências Humanas com foco em temas de atualidades e globalização.

Publicidade Publicidade

As atividades compõem uma sequência didática desenvolvida sob a perspectiva Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA), tendo como produto final poemas, paródias, teatros, mapas conceituais e produção de HQs. O objetivo das atividades foi a dinamização do currículo escolar e promover alfabetização científica do aluno.

“Por intermédio de temas relevantes da atualidade, é possível contribuir para que o estudante construa conhecimentos, habilidades e valores necessários para tomadas de decisões sobre as questões do mundo moderno, bem como ser capaz de sugerir soluções para questões de cunho socioambientais, principalmente de seu cotidiano”, disse o professor de Geografia José Augusto de Araújo Pires.

Segundo a aluna Stefani Lima Silva, da 3ª série do Ensino Médio, “as atividades desenvolvidas colaboraram para sensibilizar as turmas para questões que na maioria das vezes passam despercebidas, tais como o nosso equivocado padrão de consumo, degradação dos ecossistemas, o distanciamento afetivo das pessoas resultante do uso das novas tecnologias de comunicação e redes sociais”, relatou a estudante.

Comentários no Facebook