Escola de Cachoeiro faz passeata em combate ao bullying

0

Está na rotina da Escola Eliseu Lofêgo, de Cachoeiro de Itapemirim, inserir ações que combatam o bullying entre os alunos. O trabalho é interdisciplinar e conta com a colaboração de todos os professores. Entre as ações promovidas pela unidade escolar, está uma passeata, realizada na primeira semana de maio.

Para a diretora Michelle Fonseca o bullying precisa ser combatido e inserido nas atividades escolares. “O bullying é um acontecimento que se trata de agressões repetitivas contra uma ou mais pessoas e que tem o intuito de prejudicar e afetar esses indivíduos de maneira negativa. Por conta disso, é necessário pensar em formas de combater essa prática, já que está ligada à violência impregnada no país desde muitas décadas atrás”, opinou a Diretora.

Publicidade Publicidade

Durante a caminhada, os alunos tocaram instrumentos e, para chamar ainda mais a atenção de todos que presenciavam, utilizaram apitos. “Foi uma forma de conscientização e mobilização da comunidade para mostrar aos alunos e para a comunidade que bullying não é brincadeira. Foi um momento incrível, em que os alunos se envolveram em todos os momentos”, contou Michelle.

Comentários no Facebook