Escola de Cachoeiro faz passeata em combate ao bullying

0

Está na rotina da Escola Eliseu Lofêgo, de Cachoeiro de Itapemirim, inserir ações que combatam o bullying entre os alunos. O trabalho é interdisciplinar e conta com a colaboração de todos os professores. Entre as ações promovidas pela unidade escolar, está uma passeata, realizada na primeira semana de maio.

Para a diretora Michelle Fonseca o bullying precisa ser combatido e inserido nas atividades escolares. “O bullying é um acontecimento que se trata de agressões repetitivas contra uma ou mais pessoas e que tem o intuito de prejudicar e afetar esses indivíduos de maneira negativa. Por conta disso, é necessário pensar em formas de combater essa prática, já que está ligada à violência impregnada no país desde muitas décadas atrás”, opinou a Diretora.

Publicidade Publicidade

Durante a caminhada, os alunos tocaram instrumentos e, para chamar ainda mais a atenção de todos que presenciavam, utilizaram apitos. “Foi uma forma de conscientização e mobilização da comunidade para mostrar aos alunos e para a comunidade que bullying não é brincadeira. Foi um momento incrível, em que os alunos se envolveram em todos os momentos”, contou Michelle.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.