Desenvolver o senso crítico e ampliar a capacidade de argumentação dos alunos acerca de diversos temas atuais foi o objetivo do ‘Juri Simulado’, realizado pela Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, em Afonso Claudio, na última sexta-feira (16).

Reunidos na quadra da escola, os estudantes também foram orientados a promover a organização de ideias, bem como a trabalhar a oralidade ao expor seu posicionamento aos demais colegas. Antes da realização da atividade, os alunos foram previamente preparados em sala de aula.

Publicidade Publicidade

As professoras de Geografia, Caroliny Emília Uhlig Araújo e de Sociologia Munique Coufal, em conjunto com os alunos, levantaram sugestões de temas interessantes para as discussões, tiraram duvidas e orientaram os estudantes sobre o percurso legal de um julgamento.

Caroliny Araújo disse que o envolvimento dos alunos no projeto foi expressivo: “Eles tiveram a oportunidade de participar de todo o processo, desde a escolha do tema até a apresentação final. Essa participação tornou a ação, que é pedagógica, ainda mais significativa”, lembrou.

Comentários no Facebook