Profissionais da Coordenadoria de Apoio Especializado (Caesp) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) promoveram uma campanha de doação de sangue ao menino Anthony, de um ano e oito meses, morador de Colatina, que está em tratamento contra o câncer em um hospital de Vitória. A doação foi feita na manhã desta quarta-feira (22).

Quinze servidores participaram da doação. Para evitar aglomeração, eles se dividiram entre o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes) e o Hospital Santa Rita, ambos em Vitória.

Publicidade Publicidade

A mobilização foi iniciada na última semana, quando a família da criança fez uma postagem nas redes sociais pedindo a colaboração das pessoas para manter o estoque dos bancos de sangue, diante da diminuição do fluxo de doadores durante o período de isolamento social.

O gerente de Segurança do Iases, Oseias Gerke, destacou a importância da união dos profissionais da segurança neste gesto de solidariedade. “Doar sangue é um ato de amor ao próximo, e mais do que isso, gera esperança de vida e de saúde para quem mais precisa: pai, mãe, irmão, amigo ou mesmo uma pessoa que você nunca viu. Não importa quem será o beneficiado, mas sim, que outras pessoas terão novas oportunidades, novas chances de recomeçar a própria vida”, disse.

Ainda segundo o gerente, a CAESP fará desta iniciativa uma ação contínua.

Comentários no Facebook