Aproximadamente 800 toneladas de lixo e entulho retirados das ruas de Castelo após as enchentes que atingiram o município no último mês estão, agora, sendo retirados pela prefeitura municipal, de uma área particular que fica localizada na Avenida João Venturim, nas proximidades do bairro Cava Roxa.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos de Castelo, Celso Marcolan, tanto o lixo quanto o local para depositar os restos que sobraram pelas ruas da cidade foi vistoriado pelo IEMA – Instituto Estadual do Meio Ambiente – e autorizado pelo mesmo órgão e também pelos proprietários do terreno.

Todo o lixo está sendo encaminhado para o Centro de Tratamento de Resíduos de Cachoeiro de Itapemirim (Foto: Divulgação)
Publicidade Publicidade

 “Nós tivemos a visita de dois técnicos do IEMA antes mesmo de colocar o lixo lá. Eles vistoriaram não só o lixo como também a área onde seria feito o depósito provisório. Além disso, toda a retirada está sendo acompanhada por técnicos do Meio Ambiente”, disse o secretário.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos de Castelo a previsão para a retirada do lixo é de mais 4 dias de trabalho. “As máquinas já trabalharam na quarta, quinta e sexta-feira (21), acreditamos que com mais dias intensos de trabalho conseguiremos deixar o local limpo novamente”, pontuou.

Todo o descarte do material está sendo realizado no Centro de Tratamento de Resíduos de Cachoeiro de Itapemirim (CTRCI).

A previsão é de concluir a limpeza da área em mais 4 dias (Foto: Divulgação)
COMPARTILHAR
Artigo anteriorResultado da segunda chamada do ProUni já está disponível
Próximo artigoDuas apostas acertam seis dezenas da Mega e dividem R$ 200 milhões
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro e consultor político, estudante de direito e vice-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais do Interior do Espírito Santo - eleito para o biênio 2021-2023. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook