Com linhas de financiamentos específicas para apoio à implantação de energias renováveis, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) está presente no XI Fórum Capixaba de Energia (Fenergia), nesta segunda-feira (14).

A implantação de energia solar é uma prática em grande expansão no Brasil, somente no primeiro semestre deste ano, as instalações do sistema atingiram 90,77% do total instalado em 2018, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Publicidade Publicidade

Na Fenergia deste ano, empresários capixabas terão acesso a taxas e prazos atrativos com o Bandes para gerar sua própria energia. De acordo com estudos da Greener, empresa de Pesquisa e Consultoria especializada no setor de energia solar fotovoltaica, a contratação de linhas de financiamentos de bancos públicos e privados é a forma de pagamento escolhida por 39,6% das empresas nacionais que investiram na aquisição de placas fotovoltaicas.

Para o empresariado, adotar a iniciativa é uma ótima oportunidade de investimento que garante a redução de custos mensais com energia na empresa, ao mesmo que contribui para a redução de danos ao meio ambiente e o consumo dos recursos naturais. O investimento retorna em aproximadamente quatro anos, proporcionando mais de 25 anos de geração de energia.

Além das linhas de financiamentos para captação de energia solar, o banco capixaba apoia a implantação de pequenas hidroelétricas e energia proveniente de gás natural, além de outras formas de reaproveitamento.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Comentários no Facebook