A busca por melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas de forma mais “holística”, incentivando o consumo de produtos naturais, tem sido uma tendência crescente e vem despertando a criação de negócios que atendam ao público com qualidade. É o caso da Sgaria Clínica de Terapia Capilar, da empresária Simônia Braga, de Venda Nova do Imigrante, que atua com serviços de tratamento dos fios e couro cabeludo.

Com foco em produtos de origem natural, usando de blends de óleos essenciais, o negócio tem despertado o interesse de uma clientela variada e, literalmente, feito a cabeça de muitas pessoas. A empresa tem marca própria de cosméticos, com matéria-prima natural, possibilitando a oferta de produtos que utilizam diferentes métodos para os tratamentos capilares.

Publicidade Publicidade

O serviço de terapia capilar é cada vez mais procurado por homens e mulheres que buscam melhora na estética e na saúde. A Sgaria Clínica de Terapia Capilar trabalha com um conjunto de ações terapêuticas, que combinam técnicas manuais, aparelhos e cosméticos específicos desenvolvidos para cuidar, prevenir e manter a saúde do couro cabeludo e dos fios. O cliente pode fazer os tratamentos no local ou comprar os produtos on-line.

Fundo de Proteção ao Emprego

No período da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o empreendimento buscou capital de giro junto ao Banco de desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), para a manutenção das atividades produtivas. A empresária destaca que a busca pelo investimento possibilita equilibrar os aspectos financeiros da empresa.

“O crédito nos dá mais tranquilidade e incentivo para administrar melhor o nosso negócio nesses tempos difíceis, nos proporcionando a sensação de um certo alívio e de acreditar que dias melhores virão”, destaca Simônia Braga.

A linha contratada pela empresária foi o Fundo de Proteção ao Emprego, criada como forma de mitigar os impactos econômicos da retração econômica. “Esse crédito nos auxilia muito, pois passamos um momento difícil para o comércio, que atrapalhou manter o quadro de funcionários, colaboradores e fornecedores ou o pagamento das contas mensais”, disse a empresária.

Como outras atividades ligadas ao segmento de serviços, a Sgaria Clínica de Terapia Capilar vê com otimismo o avanço da vacinação e a expectativa da redução das medidas de distanciamento social. “Nossa perspectiva é que nossa empresa crescerá junto com a economia e que vamos melhorar muito em faturamento e em atendimento. Estamos seguindo cada degrau de melhora, acompanhando a economia em função exatamente do auxílio que nos foi ofertado”, complementa.

Para saber mais sobre a Sgaria Clínica de Terapia Capilar:
https://www.instagram.com/sgariaclinicadeterapiacapilar/

Comentários no Facebook