As Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente trabalham de forma colaborativa na implementação de uma proposta de Educação Ambiental, que visa buscar e garantir a Educação Ambiental em todos os níveis de ensino da educação básica.

Plantios de essências florestais, caminhadas ecológicas, palestras temáticas e rodas de conversa foram algumas das ações desenvolvidas durante o segundo semestre de 2019 pelas Secretarias Municipais.

Publicidade Publicidade

“Associar a educação e ação as percepções sobre o meio ambiente é o nosso objetivo. Por meio do  Núcleo de Educação Ambiental de Castelo –  NEAC o trabalho de educação ambiental contínuo, busca, na medida do possível, colaborar com o trabalho em andamento que vem sendo realizado por instituições de ensino, associações e grupos organizados. Por essa união de esforços, acreditamos contribuir para a formação ambiental, a ampliação de olhares e o fortalecimento da criticidade”, explicou o biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, José Renato de Oliveira Pin.

Para o próximo ano será mantido um roteiro de educação ambiental que já está elaborado pelas equipes das Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente.

Comentários no Facebook