O Presidente da Câmara Municipal, Domingos Fracaroli, tomou posse na tarde desta sexta-feira, 23 de agosto, como Prefeito interino de Castelo. Domingos vai ocupar temporariamente o cargo de Prefeito até que um novo pleito seja realizado.

Após passar a presidência para o vice-presidente, Antônio Celso Callegário Filho, Domingos fez o juramento de posse, no qual prometeu cumprir o cargo que lhe foi confiado, guardar a Constituição Federal e a Lei Orgânica Municipal, além de trabalhar pelo engrandecimento de Castelo.

Publicidade Publicidade

Em seu discurso de posse, Domingos falou sobre a importância de estar alinhado com a população, seus companheiros vereadores e as entidades e associações castelenses. “Agradeço a Deus a oportunidade de poder contribuir e cuidar desse município que tanto amo. Nesse primeiro momento vamos avaliar as demandas e projetos para definir o que é realmente importante para Castelo. Vamos dar andamento no que for viável e prioritário, sempre deixando em primeiro lugar a saúde, o interior e a educação. Queremos estar em harmonia com os anseios da população. Estamos juntos por Castelo”, garantiu Domingos.

Luiz Carlos Piassi, prefeito afastado, foi condenado por improbidade administrativa em ação civil pública que transitou em julgado em 2013, por ter contratado, em 1996, uma empresa de transporte escolar sem licitação, ultrapassando o limite para dispensa dessa exigência. A decisão do STF foi publicada na última quinta-feira, 22 de agosto.

Domingos é castelense, produtor rural, tem 27 anos de vida pública, cinco mandatos como vereador, sendo por duas vezes Presidente da Câmara, além de já ter passado pelas Secretárias Municipais de Interior e Agricultura.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDireitos Humanos em debate nas Escolas da Rede Estadual
Próximo artigoSedes apresenta análise de competitividade para o setor de vestuário
Elan Costa
Elan Costa é jornalista sob o registro MTE 3512/ES, articulista, marqueteiro político e estudante de direito. Atuou na Gerência de Jornalismo e Relações Públicas da Prefeitura de Guarapari, trabalhou como Jornalista Correspondente do Jornal A Tribuna, no Noroeste do ES, foi coordenador de comunicação na Câmara Municipal de Santa Teresa, assessor de comunicação na Amunes - Associação dos Municípios do ES -, e assessor político em diversos órgãos. É marqueteiro político, tendo atuado na campanha eleitoral para prefeito, em 2016, para deputado estadual em 2018, e novamente para prefeito e vereadores, em 2020. É fundador e proprietário do Jornal Regionalidades.

Comentários no Facebook