Os proponentes do Edital 04/2021 – Taxa de Pesquisa, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), já podem conferir a lista com os selecionados. A Fundação divulgou, nesta segunda-feira (30), o resultado final da chamada pública que oferece de R$ 1.152 milhão para fomentar a pesquisa capixaba. O recurso do Edital é oriundo do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Funcitec) e foi distribuído em 40 auxílios financeiros referentes às taxas de pesquisa, com duração de até 36 meses. 

Puderam submeter projetos os bolsistas de Produtividade em Pesquisa (PQ) ou Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) de nível dois, vinculados a instituições de ensino ou pesquisa, públicas ou privadas sem fins lucrativos, no Espírito Santo. 

Publicidade Publicidade

Clique aqui e acesse o resultado final do Taxa de Pesquisa e as orientações para a contratação das propostas. 

Os 40 projetos contemplados são das áreas de Ciência Agrárias; Engenharias; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes; Ciências da Saúde; Ciências Sociais e Aplicadas; e Ciências da Vida.

Os recursos do edital poderão ser utilizados para despesas de capital e custeio relacionadas às atividades de pesquisa, exceto para pagamento de bolsas, de acordo com a Resolução 217/2018 do Conselho Científico-Administrativo da Fapes (CCAF).

Comentários no Facebook